É um blog onde falo de assuntos atuais, faço críticas e elogiu..Me sigam no twitter: @helderalfaia

Bem Vindos ao Provecto

Sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem, me sigam também!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Trabalho Infantil


H
oje no Brasil são mais de quarto milhões de crianças e adolescentes trabalhando, ainda é grade esse número mas já caiu pela metade na última década.
Alguns especialistas dizem que mesmo com programas sociais algumas crianças e adolescentes continuam nas ruas, pelo prazer da rua, pelo perigo, pela adrenalina. É uma concorrência difícil com a escola, mas para ter um futuro precisa frequentar à escola.
Os direitos humanos é contra o trabalho infantil, na verdade toda sociedade deveria ser contra isso. O primeiro passo é não dá dinheiro e nem comprar balas das crianças na rua, sinais, sempre tem um adulto esperando para pegar o dinheiro e provaviomente é para sustentar os vícios. "Toda criança e adolescente tem direito de ir à escola" é isso que os direitos humanos dizem!
O poder público tem sim uma parte da culpa, porque cabe a eles oferecer a proteção a essas crianças, mas também a sociedade pode ajudar, assim como qualquer pessoa, fazendo a diferença: denunciando.

2 comentários:

  1. É sacanagem colocar crianças para trabalhar ou pedir coisa no sinais/casa em casa.

    Sacanagem mesmo.

    Mas adolescente a partir dos 14 por ai, é meio que obrigação, pra ajudar a família e pá. Não sou contra adolescente não trabalhar, mas se parar de estudar pra trabalhar ai sim sou contra. Porque esse dinheirinho que ele ganha dando uns "bicos" por ai, vai passar a vida ganhando isso ( com raras excessões e um índice muito baixo desse "dinheirinho" aumentar).

    ResponderExcluir
  2. Só essa postagem valeu meu voto no blog. Também sou contra o trabalho infantil. Abraços

    ResponderExcluir