É um blog onde falo de assuntos atuais, faço críticas e elogiu..Me sigam no twitter: @helderalfaia

Bem Vindos ao Provecto

Sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem, me sigam também!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A relação entre pais e filhos


A relação entre pais e filhos é essencial, para os dois lados.
Comunicação é apalavra chave para uma boa relação, já que, na maioria das vezes os pais são responsáveis pelos filhos, nem que seja financeiramente.
Antigamente essa relação era harmoniosa, não que hoje não seja, mas era uma relação saudável, onde os filhos sabiam seus limites para com os pais.
Hoje essa relação é bem diferente. Até a forma de como os filhos falam com os pais é bem diferente de antigamente: "Fala velho", "E aí coroa, beleza?", de formas que os pais dos nossos pais nunca sonharam ouvir.
A principal arma que os pais podem usar é o diálogo, havendo comunicação e diálogo qualquer relação é harmoniosa. Com as conversas os pais podem aplicar limites nos filhos sem que eles se sintam oprimido e constrangido.

2 comentários:

  1. A meu ver, o tratamento entre pais e filhos nos dias atuais é bem menos formal que antigamente. Os filhos sentem-se mais próximos e amigos dos seus genitores, justamente por não terem a obrigação de chama-los de senhor ou senhora. Eu mesma não gosto de ser tratada por senhora, pelo meu filho Gustavo. O tal "senhora" me faz sentir mais envelhecida, embora eu não aparente tanto assim a idade que realmente tenho. Quero mesmo é ser a melhor amiga de meu filho, quero que a confiança seja mútua. E assim vamos vivendo felizes, harmoniosos e alegres.

    ResponderExcluir